No Piedade, um enriquecedor encontro de formação proporcionou uma onda de conhecimento e transformação para os profissionais dos segmentos Kids e Júnior.
Sob a orientação da profissional Jéssica Harume, Integradora Pedagógica do SAS, foram abordados temas essenciais como o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), inclusão escolar e o Parecer 50/2023. A atmosfera era de aprendizado dinâmico e troca de experiências, com cada participante mergulhando nas discussões e refletindo sobre suas práticas educacionais.
Durante o evento, a inclusão educacional foi debatida com profundidade, destacando a necessidade de ações concretas que envolvam toda a comunidade escolar – desde gestores e docentes até técnicos, famílias e os próprios alunos. A formação também enfatizou a atenção às Necessidades Complexas de Comunicação, promovendo tanto a conscientização quanto a capacitação técnica de todos os envolvidos. O encontro, além de ter fornecido ferramentas práticas, também reforçou o compromisso do Colégio Piedade com a inclusão e a garantia dos direitos dos estudantes com TEA, transformando o cenário educacional em um espaço mais acolhedor e equitativo.
Piedade! Sempre com você!