Piedade Max

Ensino Fundamental II

 

Do 6º ao 9º ano

 
 

PIER Max

Na Rede Piedade, os estudantes vislumbram desde cedo seu projeto de vida por meio de diversas atividades que os coloca a frente de seu propósito na vida e do impacto de suas ações em suas vidas, na dos vida dos outros e no nosso planeta, ou seja, suas atitudes são parte de uma rede. Para nomear este conjunto de atividades, criamos o projeto PIER – iniciais de Propósito, Impacto e Escolhas em Rede. A palavra também faz alusão aos piers da vida, pontos de partida e de chegada. De um pier, um barco parte rumo a sua jornada. No Novo Ensino Médio da Rede Piedade, o PIER está presente para nortear as escolhas e decisões de nossos estudantes. Compreender os impactos que minhas escolhas podem causar no mundo e o impacto do mundo em mim: assim é caminho do PIER.

 
 
 

Atleta

É um projeto esportivo que tem, por objetivo, oportunizar o acesso à prática esportiva aos alunos das Séries Finais do Ensino Fundamental. Aos estudantes é oportunizada a vivência da prática esportiva nas modalidades de Futsal, Handebol e Voleibol. Com esta prática, enriquecemos a formação humana, utilizando o esporte como ferramenta no processo educacional. Por meio dos jogos, trabalhamos valores como espírito de liderança, solidariedade, atitudes positivas diante das vitórias e das derrotas, respeito às regras, socialização e resiliência e, assim, são estimuladas a prática esportiva representativa da identidade institucional nas competições estudantis.

 
 
 

Matemax

Ao aprofundar o conhecimento matemático por meio de resolução de problemas, desenvolvemos nos alunos,habilidades científicas e tecnológicas de maior importância. A matemática caracteriza-se como forma de compreender e atuar no mundo.

 
 
 

Astromax

O Projeto ASTROMAX desperta no aluno o interesse pelo estudo da ciência astronômica e divulga as disciplinas Ciências, Física e Geografia para estudantes do Ensino Fundamental II.

 
 
 

Entrelinhas

O Projeto de Redação ENTRELINHAS tem como objetivo auxiliar o aluno a escrever com fluência, argumentação e de forma crítica sobre textos e assuntos variados, usando a linguagem de maneira adequada a seus destinatários, adaptando-se a diferentes registros, de forma coerente, Visa pontuar que língua e linguagem estão em toda parte: nas conversas do dia a dia, os ambientes de trabalho, nos programas de televisão, nos cartazes das ruas, nos jornais, na Internet, nas repartições públicas, nos hospitais, etc. Dominar esta linguagem é fundamental para que possamos atuar como cidadãos, utilizando a escuta, a fala, a leitura e a escrita para interagir em todas as circunstâncias, desde as mais familiares até as mais formais.